Subscribe Us


 

"Dia D" de vacinação contra pólio e sarampo aplica mais de duas mil doses em Delmiro Gouveia



Realizado neste sábado, 18 de agosto, o Dia D de Mobilização Nacional contra o sarampo e a poliomielite, aplicou 2.119 doses de vacinas em crianças entre 01 e menores de 05 anos.

As salas de vacinas funcionaram nas unidades de saúde da Área Verde, Campo Grande, Barragem Leste, Jardim Cordeiro, Desvio, Pedra Velha, Bairro Novo, Cohab Velha, Cohab, Cesp e uma tenda foi montada no calçadão do centro da cidade.

A campanha segue até 31 de agosto e este ano a vacinação será feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço.

Em nota, a Gerência de Atenção Primária de Alagoas, anunciou a importância da  campanha de vacinação para a imunização ndas crianças entre 1 e menores que 5 anos e ressaltou que a vacina tríplice viral está disponível na nas salas de vacina, para adolescentes de 10 a 29 anos.

Esta semana foram confirmados 2 casos de Sarampo em Pernambuco e um caso em Sergipe. No Brasil já são 7 mortes registradas a última, um bebê de 6 meses, foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

Por: Ascom Pmdg