Subscribe Us


 

Em clima de festa, Prefeito Mandu inaugura UBS no Povoado Morro Vermelho



O Prefeito Erivaldo Mandu, junto aos Secretários Municipais, Vereadores, Autoridades e – o que é melhor! – a População de Mata Grande que compareceu em massa atendendo ao seu convite, inaugurou na tarde desta sexta-feira (10) a UBS do Povoado Morro Vermelho, erguida graças à utilização de recursos próprios do município somados aos recursos advindos Governo Federal por meio de Emendas Parlamentares.

A população passa a contar com prédio amplo, moderno e bem equipado, atendendo às recomendações do Ministério da Saúde e os seus pacientes vão poder contar com atendimentos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia por meio de consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica em espaços apropriados para um acolhimento digno dos pacientes.

A Unidade Básica de Saúde, cujo principal objetivo é promover e proteger a saúde por meio de diagnósticos precisos e indicações de tratamentos, procurando os caminhos para a reabilitação de seus pacientes, estará funcionando dentro dos padrões, e, além de reduzir o tempo de espera dos usuários mantendo em dia a saúde das pessoas com ações simples de cuidados e prevenção, o município também reduzirá as despesas com deslocamento de pacientes para centros mais desenvolvidos para tratamentos que poderão ser realizados com toda segurança em suas próprias localidades.

As ações do Prefeito Mandu terão prosseguimento com a construção de mais uma UBS na Comunidade Cachoeira, em fase final de construção, assim como a moderna Creche que também avança em obras e em breve estará sendo entregue à população, consolidando mais um compromisso da gestão. Oito novos veículos, já com o processo de licitação encerrado, serão adicionados à frota municipal e as obras para a colocação de água encanada na Cohab, indicada pelo Presidente da Câmara, Rodolfo Izidoro, serão iniciadas brevemente.

A população matagrandense, depois de um período de tormenta, começa a vislumbrar de fato o jeito Mandu de governar. A vibração e alegria demonstradas durante a inauguração do novo espaço para promoção de Saúde personifica a aceitação das ações que devolverão ao povo de Mata Grande o orgulho de ser matagrandense. 

Em seu discurso, que foi bastante aplaudido, Mandu destacou o momento importante que a cidade está vivendo. Ele sugeriu que, em breves dias, Mata Grande se transformará num canteiro de obras e que será contemplada com muitos outros benefícios. Sua alegria contagiou a todos os presentes que, mais uma vez, estiveram ao seu lado num momento tão especial.

É assim que Mata Grande vai avançando e, em breves dias, terá todas as áreas contempladas com obras e serviços, melhorando a qualidade de vida dos matagrandenses resgatando-lhes a autoestima que vinha sendo massacrada pela ingerência e mau uso do dinheiro público. 


A equipe Mandu vai estar firme e atuante em sua jornada visando a chegada de dias melhores para todos, porque a nova ordem em Mata Grande é avançar!

Por: Sertão News