Subscribe Us


 

I Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Delmiro Gouveia


Durante todo o dia dessa terça-feira (28), o município de Delmiro Gouveia, sediou o 1ª Fórum do Selo Unicef, que contou com a participação de entidades governamentais e não governamentais da sociedade civil, representantes das escolas municipais e estaduais, além dos profissionais que atuam nas áreas da Educação, Saúde, Assistência social e outras.

Após a apresentação do diagnóstico situacional do município, foram formados 11 grupos temáticos, onde todos os participantes tiveram a oportunidade de discutir sobre o diagnóstico da situação vivenciada por crianças e adolescentes em todo o município de Delmiro Gouveia.

As discussões partiram das análises das taxas e percentuais dos indicadores sociais da Saúde, Educação, Assistência e Proteção Social, que na oportunidade, foram tratados diversos temas relacionados a evasão escolar, gravidez na adolescência, pré-natal, óbito materno, violência contra criança e adolescente, alimentação infantil, direito a vida, protagonismo juvenil e qualidade da educação.

A proposição de soluções é realizada a partir dos indicadores apresentados durante as discussões, depois disso, os órgãos realizarão o monitoramento dessas proposições até o fim da edição.

Essa é a edição 2017-2020 do Selo Unicef e conta com mais de 1.900 municípios inscritos, sendo que 43 desses são de Alagoas. No último ano da edição, o município deve realizar o II Fórum Comunitário, que na ocasião, será realizada a avaliação das propostas que foram apresentadas no primeiro Fórum.

O Fórum foi realizado pela Comissão Intersetorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), além do apoio da Prefeitura Municipal.

Por: Ascom PMDG