Subscribe Us


 

Prefeita de Piranhas/AL contabiliza um ano e meio de muito sucesso


Os investimentos que vêm ocorrendo nos serviços públicos de Piranhas/AL têm credenciado a gestão da prefeita Maristela Dias, como uma da mais atuante administração do Sertão alagoano. Chegou ao cargo na condição de uma mulher afinada com seu povo, sobretudo pela vocação de atuar em defesa de todos. Em 2016 durante sua campanha não havia sequer apoio de deputado estadual algum; pena que pegou uma Prefeitura que tem registrado uma das maiores perdas de recursos dos últimos tempos.

Pois nesses 18 meses à frente da Prefeitura proporcionou  um elo político importante, com o propósito de importar recursos e projetos engrandecedores, para um município que ainda precisa de muitos investimentos, sobretudo no setor turístico, como forma de gerar emprego e renda. “Conseguimos viabilizar um incremento de cerca de um milhão  dos recursos do SAMU; estamos transformando o Posto de Saúde do Piau em pronto atendimento 24 horas e ampliando o programa ‘Melhor em Casa’ que hoje atende mais de 30 pacientes por dia, além de implantar e modernizar novos serviços” disse a prefeita Maristela.

Parceiros

Ao que se sabe, Maristela Dias tem contado com o apoio do deputado Arthur Lira e do senador Benedito de Lira, com emendas de custeio para a Saúde, apoio a Infraestrutura e Agricultura. Viabilizaram: um caminhão compactador, carros pipas, tanque de leite, implementos agrícolas, trator e veículos novos para a Saúde. O município também foi contemplado pelo governo alagoano, com  a  pavimentação em diversas ruas, avenidas e distrito, bem como a implantação do Centro de Identificação e amplo apoio para a realização da XV edição do Forrogaço.

Pois Maristela vem garantindo a pontualidade do pagamento do servidor; assim como também sanou dívidas de seus  antecessores. Diversas obras estão gerando emprego e a expectativa gira em torno do início da Adutora do Piau. Orçada em 13 milhões de reais, com recursos federais, a obra além de gerar  emprego e renda, promete atender o sonho da comunidade rural, que cronicamente enfrenta problema de abastecimento de água. “O nosso povo não pode mais conviver com a dependência de carro pipa”, revela a prefeita, dando conta de que já assinou o contrato para a Ordem de Serviço, cujos recursos já estão na conta da Prefeitura, graças ao senador  Biu de Lira e seu filho Arthur.  

A Obra vai tirar centenas de famílias que dependem de carro-pipa para abastecimento de água para o consumo humano e animal e possibilitar também pequenos projetos de irrigação. A Prefeitura também iniciou a construção de seis praças, além de ampliação de escolas, ações na Assistência Social e vem mantendo a Previdência própria em dia, órgão que em outros tempos  teria sido alvo de repercussão negativa nas páginas dos jornais.

Por: Edmilson Teixeira