Subscribe Us


 

Sindicato denuncia médico que teria agredido técnica de enfermagem em Arapiraca


O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sateal) encaminhou ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e à Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) uma denúncia de agressão praticada por um médico contra uma técnica de enfermagem. O caso aconteceu no Hospital Regional de Arapiraca. Esse não foi o único episódio de agressão envolvendo o profissional, segundo o sindicato. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, feito no último dia 26 de julho, a vítima havia levado um paciente menor de idade para fazer um raio x. O paciente estava sob suspeita de inflamação no apêndice. Ao receber o prontuário, o médico, já exaltado, disse que para o diagnóstico, seria preciso fazer uma ultrassonografia. 

A técnica informou que a família do paciente era pobre e não poderia custear o exame proposto pelo médico. Bastante irritado, o profissional deu o primeiro tapa no rosto da vítima e a insultou, perguntando "você quer que eu tire do meu salário?". Em seguida, teria dado um segundo tapa no rosto da vítima, que entrou em estado de choque e foi internada na unidade de saúde com hipertensão.   

A direção do Hospital Regional afastou o médico após o episódio. O sindicato solicitou que fosse aberta uma sindicância para apurar o caso, que será enviado ao Conselho Regional de Medicina.

Após o caso vir a público, o Sindicato passou a receber outras denúncias de agressões verbais cometidas pelo mesmo médico em outras unidades de saúde onde trabalha. 

Por: Gazeta Web