Subscribe Us


 

Sorvete frito de Água Branca é mostrado no Mais Você, da Rede Globo


O famoso sorvete frito servido por um restaurante situado no município de Água Branca, no Sertão de Alagoas, foi mostrado nesta terça-feira (14), durante o Programa Mais Você, da Rede Globo. A iguaria é bastante procurada por turistas que visitam a região em todas as épocas do ano. 

Na reportagem, a empresária Silvia Medeiros explicou que a receita da sobremesa vem sendo repassada a cada geração desde a avó dela. O gelado do sorvete coberto com uma casquinha quente e crocante tem conquistado há muitos anos os mais variados paladares. 


O sabor da parte gelada não poderia ter mais a cara do Nordeste: rapadura. Depois de produzida, a bola do sorvete é empanada em uma massa fina que é levada à panela com óleo muito quente. Um mergulho e ele já fica frito e pronto para ser servido sem derreter a parte gelada de dentro. 

Apesar de o frio tomar conta de Água Branca nessa época do ano - já que a cidade está a 600 metros acima do nível do mar - o sorvete frito continua sendo bastante procurado. Aliás, é uma opção deliciosa de sobremesa, inclusive nos dias mais frios. 

Após a reportagem, Ana Maria Braga fez uma apelo para que a receita da massa fosse divulgada. Mas pelo visto a empresária vai continuar mantendo tudo em sigilo e em família mesmo. 

Por: Gazeta Web