Subscribe Us


 

Collor formaliza desistência da candidatura ao governo de Alagoas



O senador Fernando Collor de Mello (PTC) informou, na noite desta sexta-feira (14), que desistiu da disputa pelo governo de Alagoas, oficializada no dia 5 de agosto em convenção partidária realizada na cidade de Maceió. Em comunicado divulgado aos alagoanos, Collor lembrou da missão que recebeu pelo fortalecimento da democracia, ao colocar seu nome na disputa, ofertando a população a legítima opção do exercício ao contraditório. 

Ao longo de um mês e 10 dias intensos de campanha pelos quatro cantos de Alagoas, Collor reencontrou sua gente e conseguiu agregar uma grande legião de apoio popular, de diversos prefeitos e vereadores que sonham com um Estado com Justiça Social e a esperança em dias melhores. 

Nas pesquisas eleitoras divulgadas pela imprensa, o nome de Collor seguia uma trajetória crescente, diminuindo a diferença para o outro candidato. Nas carreatas e caminhadas, o discurso de uma Alagoas com justiça tributária, sem perseguição ao povo trabalhador e o fim de uma era de opressão ganhava apoio da população que clama por liberdade. 

Contudo, Collor destacou no comunicado que aceitou o desafio de sair candidato ao governo após ser procurado por um grupo representativo da política alagoana que, de forma coesa, fez o apelo para liderar uma frente de oposição ao grupo palaciano. Porém, o senador ressaltou que cumpriu sua palavra, mas era necessário, também, haver reciprocidade. "Na ausência dela, perde o sentido a missão a mim atribuída", expôs.

Confira, abaixo, o comunicado de Collor aos alagoanos

Minha gente. A história desta nossa candidatura ao governo é de conhecimento de todos. Às vésperas da convenção, que ocorreu no último dia cinco de agosto, fui procurado por um grupo representativo da política alagoana. De forma coesa, unida, a mim dirigiu o apelo para assumir e liderar uma grande frente de oposição ao grupo governista. Percebendo a coesão, do grupo, em torno de compromissos para empunhar esta bandeira, aceitei a missão. Está na essência da democracia o exercício do contraditório, até para ofertar legitimidade ao eventual eleito. Todos sabem do meu destemor. Cumpro minha palavra, mas peço reciprocidade.  Na ausência dela, perde o sentido a missão a mim atribuída. Sem unidade perde a candidatura o seu significado de existência. Deixo, portanto, a condição de candidato ao governo, ficando aqui o meu muito obrigado aos colaboradores e correligionários. À minha gente, que me recebeu com tanto carinho, o meu mais profundo sentimento de gratidão.

Por: Gazeta Web