Subscribe Us


 

Delmiro: Aluno do Distrito Sinimbu é medalhista na Olimpíada brasileira de matemática


Durante a solenidade de 101 anos da morte de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, homem ao qual, hoje a cidade tem seu nome, o prefeito do município de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo Cordeio, entregou nas mãos do aluno Jaedson Antônio dos Santos de Oliveira, a medalha de bronze, conquistada por ele na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017. 

Jaedson Antônio é aluno da Escola Municipal José Correia dos Santos, localizada no Distrito Sinimbu. A Olimpíada é realizada em 99% dos municípios brasileiros e, cada edição, recebe cerca de 18 milhões de inscrições de alunos de 47 Mil escolas em palhadas por todo o pais.

Em meio a 18 milhões de estudantes, Jaedson ficou como finalista representando o município de Delmiro Gouveia em terceiro lugar, onde com muito esforço e dedicação conquistou a medalha de bronze.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e das Secretarias Municipais de Educação.

Além do prefeito Padre Eraldo Cordeiro, também participou da entrega da medalha a secretária municipal de Educação, Yolanda Brás e professores da rede municipal e da Escola Municipal José Correia dos Santos. 




Por: PMDG