Subscribe Us


 

Padre Eraldo festeja apoio da Câmara que visa atender empréstimo para agricultores



Em Delmiro Gouveia/AL, foi aprovado nesta quinta-feira, 18, pela Câmara de Vereadores, Projeto de Lei do Executivo que concede a liquidação da dívida de pequenos agricultores delmirenses com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB); acumulada em  30 mil reais. Pois com a aprovação do Projeto, é de se esperar que cerca de 400 produtores rurais sejam beneficiados com novos empréstimos; cujos recursos disponíveis pela instituição bancária, podem chegar à casa dos cinco milhões de reais. O prefeito Padre Eraldo comemorou a atitude da bancada, entendendo que a ação foi mais um grande avanço para a economia do município.

Estamos convicto de que haverá uma verdadeira injeção de recursos financeiros em nossa economia até o final do ano; visto que o BNB  está disponibilizando  cinco milhões de reais, e com certeza, esses valores vão movimentar a nossa economia que tanto precisa ser aquecida” disse Padre Eraldo, enaltecendo o apoio recebido pela Bancada da Câmara, que entendeu que é assim que se trabalha em prol do povo delmirense.

Na verdade, diz o prefeito, serão cerca de 400 pequenos produtores rurais que terão acesso ao crédito bancário, isso para investirem em suas áreas visando acima de tudo, engrandecer seus lucros, dentro do propósito de gerar emprego e renda. “Pois agradeço aos vereadores por essa grande conquista, visto que eles entenderam que o maior beneficiário desta Lei, foi quem realmente precisa do apoio do poder público" acrescentou Padre Eraldo.

Prosperidades em vista

Nestes últimos meses, Delmiro vem se destacando na produção rural, tornando-se o maior produtor de melancia de Alagoas; além de já estar produzindo abóbora e melão, aonde a produção vem  abastecendo diversas cidades de regiões circunvizinhas. “Com os investimentos e apoio que a Prefeitura está concedendo, a melhoria da qualidade de vida e aumento da renda do pequeno produtor rural  já é uma realidade” comentou  o prefeito Padre Eraldo, citando que dias há trás por meio de uma parceria com o governo do Estado, entregou um trator dotado de equipamentos agrícolas aos pequenos agricultores do distrito São Sebastião, conhecido como “Caixão.

Por: Cada Minuto