Subscribe Us


 

Programa Luz para Todos atenderá mais de 260 famílias em Delmiro Gouveia


Mais de 15 comunidades rurais de Delmiro Gouveia já estão sendo beneficiadas com a implantação do Programa "Luz Para Todos", através da Prefeitura de Delmiro Gouveia por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, onde cerca de 268 famílias em todo o município, passarão a ter energia elétrica em casa.

O Programa busca promover o acesso de famílias residentes em áreas rurais à energia elétrica, acabando com a exclusão elétrica no país, através das extensões de rede, implantação de sistemas isolados, realização de ligações domiciliares e permitindo ainda mais o aumento da produção agrícola das famílias beneficiadas.

Em Delmiro Gouveia já estão utilizando do serviço os moradores das seguintes localidades: Sítio Angico, Povoado Salgado, Distrito Lagoinha, Assentamento Genivaldo Moura, Maria Bonita, Olho D’aguinha, Turco, Alto do Touro, Sítio Facão, Cupira, Assentamento Bom Jesus, Rabeca, Sítio Pedra Vermelha 1 e 2, Povoado Morros, Povoado Salgado III, Comunidade Terra do Sol e Sítio Lajedo de Baixo.

“Alcançando mais de 268 famílias, incluindo famílias que estão às margens do Canal do Sertão, a falta de energia impossibilitava investimentos na irrigação e na agricultura familiar, hoje a energia é realidade, graças a nossa dedicação e ao empenho do deputado federal Marx Beltrão, que está possibilitando o desenvolvimento da agricultura familiar e a geração de emprego e renda em nosso município”, destacou o prefeito Padre Eraldo Cordeiro.

Para a instalação da nova rede elétrica, estão sendo usados recursos na ordem de R$ 2.190.000 Milhões, investidos através de uma emenda parlamentar. 


Por: Assessoria PMDG