Subscribe Us


 

Diretores das escolas municipais de Delmiro Gouveia serão escolhidos pela comunidade escolar nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira (08), 27 profissionais da rede municipal de educação estarão colocando seus nomes à disposição da comunidade escolar, sendo candidatos a diretores das unidades de ensino, escolhidos através do voto direto dos alunos com idade a partir dos 14 anos, os menores de 14 anos serão representados pelos pais ou responsáveis.

Esses profissionais são de 19 escolas municipais, que estão passando pelo processo de implantação da gestão escolar democrática, na qual se prioriza a participação do coletivo em todas as ações tomadas no âmbito escolar.

As demais escolas da rede municipal que não estão inseridas nessa etapa da implantação, só serão incluídas quando o número de estudantes chegar a 150 como determina a Lei.
O processo eleitoral da Gestão Democrática está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação da Gestão Democrática, tendo como coordenador o professor Marcelino Moraes, Bacharel em Direito e Psicopedagogo, assessorado pela Comissão Pró-Gestão Democrática e a Comissão Eleitoral Escolar, formada por pais de alunos e profissionais da rede.

A gestão democrática é um dos princípios para uma educação de qualidade. É por meio dela que os vínculos com a comunidade escolar acontecem e o resultado dessa aproximação é responsável pelo aprendizado e desenvolvimento dos alunos matriculados nas escolas na rede municipal.

Por: Ascom PMDG