Subscribe Us


 

Nota de esclarecimento sobre empresa que administra a UPA de Delmiro Gouveia



A Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, vem à público esclarecer os fatos sobre a gestão da UPA - Delmiro Gouveia.

Diferente do que está sendo exposto em alguns meios de comunicação e redes sociais o Instituto Diva Alves do Brasil - IDAB - foi vencedor do processo licitatório 04/2017 conforme está disponível no portal da transparência do município.

O IDAB possui experiência na gestão hospitalar, conforme foi verificado durante o processo de habilitação e, segundo o site da empresa www.idabsocial.org.br, hoje administram 6 Unidades de Pronto Atendimento, sendo 2 em Alagoas - Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios - e 4 no estado do Rio de Janeiro.

Em Cacimbinhas existe a Sede Social, onde a empresa realiza ações sociais para a comunidade daquele município. No mesmo site é possível identificar a sede administrativa em Maceió.

Recentemente - Dezembro - a unidade passou por processo de validação/requalificação pela equipe do Ministério da Saúde e SESAU o qual foi verificado seu desempenho e serviços oferecidos ao Alto Sertão. O processo NUP: 25000.116914/2015-15 certifica tão qualificação.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece tais fatos e ressalta que transparência e compromisso são valores que pautam as diretrizes desta secretaria.

Por: Ascom PMDG