Subscribe Us


 

Participe do I Seminário para as Mulheres que será realizado na próxima terça-feira 12


No próximo dia 12 de fevereiro, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social, o Grupo de Gays e Lésbicas de Delmiro Gouveia (GLAD) e a Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (ADEFIDEG), estarão realizando na Universidade Federal de Alagoas (UFAL Campus do Sertão) o I Seminário para as Mulheres com o tema: “Novos tempos, novos olhares”.

A ideia é discutir a invisibilidade trans e os problemas relacionados a violência contra as mulheres, sejam elas domésticas ou institucionais, debates esses que serão iniciados através de mesas redondas que acontecerão durante o evento.

Também serão realizadas oficinas que abordaram as questões que servem como base para a construção de políticas públicas em que as mulheres estejam envolvidas diretamente, sejam elas: mulheres trans, indígenas, do campo, quilombolas, negras, mulheres de terreiros, com deficiências, alunas e professoras de instituições de ensino.

O seminário visa abrir caminhos para que seja uma atividade anual e que estejam presentes autoridades que se responsabilizem pela implementação de políticas públicas para a mulher.

Toda a sociedade delmirense está convidada para participar desse momento, que tem como apoio o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos.

Por: Ascom PMDG