Subscribe Us


 

Prefeito Erivaldo Mandu de Mata Grande, anuncia grandes investimentos na área de Educação


Após proveitosa reunião com Secretários, Técnicos em Educação e representantes dos setores de obras e infraestrutura, o Prefeito Erivaldo Mandu anunciou grandes investimentos que visam modernizar, estruturar e trazer excelência para a área de Educação do município.

O projeto prevê a construção de quatro novas escolas dentro do padrão FNDE com seis salas de aula, Refeitório e Ginásio Poliesportivo nos povoados Santa Cruz do Deserto, Pau Ferro Velho, Morro Vermelho e Jaburu, beneficiando diretamente aos estudantes da zona rural.

Para o início do ano letivo 2019, o Prefeito autorizou a utilização de recursos próprios para promover de imediato a limpeza e manutenção das Escolas para receber os estudantes com maior conforto e comodidade no retorno às aulas no dia 11 de Março.

O Prefeito ainda determinou a reforma e ampliação em 40 unidades escolares do município de acordo a necessidade de cada uma. Todas as unidades estarão recebendo nova mobília, terão seus banheiros restaurados e ganharão espaços para refeitórios onde os estudantes receberão merenda escolar de alto padrão proposta pela equipe de Nutrição, entre outras melhorias. Ficaram também garantidas por Mandu a compra de kits escolares e fardamento para todos os alunos, além da climatização de todas as salas de aula.

No projeto ousado e dinâmico proposto pelo Prefeito e aprovado por todos os presentes, está inclusa a construção de um moderno Complexo Escolar que receberá o nome “Cidade do Saber” dotado de 20 salas climatizadas, refeitório para 200 pessoas, auditório com 500 lugares, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, laboratórios de robótica, informática, matemática e ciências, além de sala de música, espaço para cultivo de hortas e subestação de energia solar.

Este projeto audacioso sem dúvida será um marco importantíssimo dos grandes avanços que vêm sendo promovidos em Mata Grande pelo Prefeito Erivaldo Mandu, homem de visão futurística, que acredita no poder transformador que chega por meio do oferecimento de uma Educação de qualidade, capaz de formar homens e mulheres preparados para a vida. Para ele, “é obrigação da gestão utilizar os recursos que chegam para o setor pensando no futuro. Se oferecermos escolas bem estruturadas, confortáveis e seguras, com merenda de qualidade e com uma equipe de profissionais envolvidos no processo com responsabilidade e engajamento, estaremos oportunizando nossas crianças e jovens a caminharem seguros para o futuro que os aguarda. Não vamos medir esforços para que a nossa Mata Grande venha a ser um modelo educacional para o Estado. Garra e determinação não nos falta! Vamos em frente!”, enfatizou.

A população de Mata Grande aguarda a realização dos projetos, acreditando firmemente que os avanços não vão parar e chegarão num futuro bem próximo a todos os serviços ofertados pelo Governo Municipal graças ao jeito Mandu de governar.

Por: Cada Minuto