Subscribe Us


 

Secretaria Municipal de Saúde inicia descentralização de testes rápidos para dengue, zika e chikungunya nas unidades de atenção básica


Na manhã desta quarta-feira, 20, a equipe de profissionais da Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica, estiveram reunidos para iniciar o processo de descentralização dos testes rápidos para a detecção de dengue, zika e chikungunya.

Os testes serão ofertados nas unidades básicas de saúde e são obrigatórios para gestantes e de comprovação para pacientes com sintomatologia.

O Prefeito Padre Eraldo ressaltou a importância da realização dos testes e o avanço nos cuidados às gestantes do município.

"Já houve tempos em Delmiro Gouveia em que as gestantes iam ter seus filhos, sem ter ao menos realizado um exame de Ultrassonografia ou Patologia. Conseguimos regularizar e hoje todas as gestantes realizam seus exames de Pré-natal como preconiza o Ministério da Saúde. Com a implantação dos testes rápidos nas unidades, poderemos ser proativos nas ações para estas futuras mamães".

Por: ASCOM PMDG