Subscribe Us


 

Árvores com risco de quedas são retiradas pela Prefeitura de Piranhas



Com intuito de prevenir possíveis acidentes, a Prefeitura de Piranhas através das Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente (SEMAGRIMA), realizou nesta segunda e terça-feira, a retirada de dois exemplares arbóreos presentes na Praça Itabira de Brito – Centro Histórico.

Segundo superintendente de Meio Ambiente da SEMAGRIMA, Alex Carneiro, durante avaliação ambiental foi constatado a iminente queda de árvores presentes na área.

“As árvores de Castanhola (Terminalia catapa) estão velhas e apresentando vários troncos ocos e mortos, além de apresentarem proliferação de cupins, comprometendo ainda mais o estado fitossanitário das mesmas.

Entendemos que as árvores são importantes em relação ao aspecto socioambiental e cultural, mas observando que a vida está em primeiro lugar, concluímos que a retirada das árvores foi a opção mais coerente.” Afirmou o secretário Antônio Nunes.

Em compensação, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente irão disponibilizar a plantação de diversas mudas na Praça e em outros locais.



Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.