Subscribe Us


 

Com investimento de quase R$13 milhões, Prefeitura de Piranhas inicia obras da sonhada adutora do Piau


O Distrito Piau e as comunidades vizinhas que possuem deficiência no abastecimento de água há décadas, estão mais próximos da realização de uma grande e antigo sonho. Nesta terça-feira (14/04), a Prefeitura de Piranhas iniciou aquela que é uma das principais e desafiadoras obras do município: a construção da adutora do Distrito Piau.

Com água recepcionada do Canal do Sertão, a adutora contará com estação de tratamento que levará água potável de qualidade a milhares de famílias. Serão 10 comunidade e mais de 1.800 famílias atendidas com investimento de quase R$13 milhões (treze milhões de reais) oriundos da Fundação Nacional da Saúde. O recurso foi empenhado através da emenda parlamentar do Deputado Federal Arthur Lira.

A rede principal contemplará além do Distrito Piau, as comunidades: Assentamento Quiribas, Sítio Volta, Passagem do Meio, Queimada Redonda, Angico Torto e Poço Doce 2. Já a rede secundária, beneficiará as comunidades Marruá, Alencar, Itabaiana e Cachoerinha. 

Maristela Sena Dias, prefeita de Piranhas, comemorou mais uma conquista do povo piranhense e emocionada destacou a nova realidade da região com a construção da adutora. "Depois de tantos anos e de tantas promessas feitas, hoje o Piau está a mais um passo de ter aguá potável nas torneiras. A adutora do Piau, que antes era um sonho quase impossível, agora será realidade e nossa gente terá um abastecimento de água regular. Fico muito feliz por contribuir com a mudança e com uma nova realidade para nossa terra". 

Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.

Postar um comentário

0 Comentários