Subscribe Us


 

Prefeito Padre Eraldo entrega unidades de saúde e escolares totalmente transformadas

Uma verdadeira maratona de inaugurações foi realizada pelo Prefeito Padre Eraldo na última quinta-feira, 13 de agosto.



Uma verdadeira maratona de inaugurações foi realizada pelo Prefeito Padre Eraldo na última quinta-feira, 13 de agosto.

Foram entregues à população 4 unidades de saúde e 6 unidades escolares totalmente transformadas, proporcionando muito mais conforto e segurança para a população delmirense.

Durante todo o trajeto o Prefeito Padre Eraldo esteve acompanhado da equipe de secretários, servidores e dos vereadores Pedro Paulo (PT) e Casa Grande (PSD).

Na área da saúde, foi entregue o Posto de Saúde Maria Francisca das Virgens, no Bairro Área Verde, o Posto de Saúde do Povoado Pedrão com uma ambulância, a nova unidade do CAPS e a ampliação do Centro Especializado em Reabilitação - CER.
“Este Centro Especializado já é um dos mais modernos do sertão de Alagoas. Com os novos investimentos iremos, além da fisioterapia motora, oferecer os serviços de fisioterapia auditiva. São cerca de R$ 500 mil investidos somente neste centro de reabilitação. Estamos cuidando dos serviços mais essenciais para a população, ampliando as ações do PSF e estruturando as unidades de saúde”, ressaltou o Prefeito Padre Eraldo.
No Povoado Pedrão, além da unidade de saúde, a Prefeitura de Delmiro Gouveia também reformou o chafariz para a comunidade.
Na rede municipal de ensino, foram reestruturadas 6 unidades escolares.
Escola Noêmia Bandeira no bairro Desvio e extensão no bairro Pedra Velha, Escola Virgília Bezerra no bairro Eldorado, Escola Eudócia Vanderlei no bairro Área Verde, Escola Maria Dulce no bairro Campo Grande e Escola José Bezerra da Silva na Pedra Velha foram as unidades entregues. As obras de reestruturação já atingem 11 unidades escolares, beneficiando cerca de 7.000 alunos.

Ainda, durante a entrega das escolas, o Prefeito Padre Eraldo realizou a distribuição do novo material didático Delmiro Gouveia, Cidade da Gente, que servirá como material de apoio aos professores de todo o ensino fundamental, trazendo para dentro da sala de aula a conscientização e importância do orgulho em ser delmirense.

“A educação é o alicerce principal no desenvolvimento de qualquer sociedade. Até o final deste ano, todas as nossas escolas estarão transformadas em unidades modelo, com climatização e áreas físicas seguras, para que toda a comunidade escolar tenha um local de referência e que possamos oferecer um ensino cada vez melhor para as nossas crianças”, finalizou o Prefeito Padre Eraldo.








Postar um comentário

0 Comentários