Subscribe Us


 

IFAL lança edital de processo seletivo com mais de 3 mil vagas para cursos técnicos em Alagoas

Inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no endereço eletrônico da instituição. Há vagas nas 16 unidades de ensino no estado.


Já estão disponíveis os editais com as ofertas de vagas para o Exame de Seleção 2021.1 do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). O lançamento foi feito nesta terça-feira (29). Há vagas nas 16 unidades de ensino no estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço exame.ifal.edu.br .


Ao todo foram abertas 3.163 vagas em cursos técnicos, assim distribuídas:


2.484 na modalidade integrado, para quem deseja estudar o ensino médio regular e, em paralelo, ter a formação profissional escolhida.


679 vagas são da modalidade subsequente, destinadas a quem tiver ensino médio concluído até a data da matrícula, prevista para o início de 2021.


Os candidatos devem ficar atentos porque os editais publicados têm cronogramas distintos. Dois deles já estão com inscrições abertas e os demais iniciam no dia 11 de janeiro.


Segundo a pró-reitora de Ensino Cledilma Costa, esse desmembramento do processo seletivo foi necessário para respeitar as diferenças no fechamento dos calendários letivos de 2020 de cada campi da instituição, que foram impactados durante a pandemia.


Diferentemente do que acontecia em anos anteriores, não haverá aplicação de provas presenciais. O objetivo dessa medida é garantir as medidas de segurança e prevenção à pandemia do coronavírus,


O percentual das cotas reservadas a candidatos de escola pública será maior, chegando ao percentual de 60%.


Os candidatos à modalidade integrado serão selecionados mediante análise do histórico escolar considerando as notas do 6º ao 8º ano nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para os candidatos aos cursos subsequentes, serão consideradas as notas do 1º e do 2º ano do ensino médio nas disciplinas mencionadas.

Postar um comentário

0 Comentários