Subscribe Us


 

Quem é o Marco Diz, uma das escolhas de Ziane Costa?

Nos últimos dias a Prefeita Ziane Costa anunciou seu secretariado, algumas surpresas, dentre elas, o nome do novo secretário de Meio Ambiente, Marco Diniz.

Estes dias recebi alguns questionamentos sobre quem é “esse Marco Diniz”.  Então vamos lá. Primeiro que possui formação e um Curriculum que o credencia atuar na área ambiental, é graduado em Geografia pela UFAL, e estava exercendo a função de Assessor ambiental do IMA (Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas, e atuando no Alto Sertão de Alagoas como Chefe de Unidade de Conservação e Fiscal Ambiental do Alto Sertão de Alagoas, ou seja, conhece bem o nosso meio Ambiente.


Marco Diniz é também um dos defensores de que a secretaria de meio Ambiente continue atuando de forma independente, em gestões passadas e em várias cidades a pasta está associada a secretaria de Agricultura.

Recentemente, em conversa com Haroldo Almeida, para o site Correio Notícia, ele falou sobre os desafios frente a sua nova função: “ A ideia dessa gestão é realmente efetivar e fazer funcionar uma secretaria de meio ambiente, após fazer valer funcionar a instituição, as demais ideias de fóruns, participação da população seria desenvolvido!” um aspecto que achei muito positivo, daí ele complementa “Minha primeira missão será implantar regularmente a área de transbordo, dar uma organizada na associação de catadores, tocar uns projetos para pequenos agricultores, tentar implementar o aterro sanitário, buscar recursos, criar o parque municipal, efetivar a educação ambiental nas escolas, fazer valer a fiscalização e licenciamento ambiental, dar uma geral no município” e finaliza “buscar parcerias junto ao governo estadual, federal e outros órgãos e vamos ter muito trabalho” ressaltou Marco.

É evidente que a escolha deve ter deixado alguns um pouco tristes, pois almejavam tal posto, por questões políticas, de ter participado de campanha, etc... Ao meu ver isso não credencia ninguém a ocupar um cargo. No entanto, finalizando o texto sobre que é Marco Diniz, no momento é um dos mais preparados para o cargo e vai priorizar pontos importantes como; Área de Transbordo e Associação de Catadores.

Os desafios são muitos, se a experiência e formação do Marco serão suficientes para superar, é o dia a dia que irá nos revelar.

Por Ferreira Delmiro

Postar um comentário

0 Comentários