Subscribe Us


 

Cadastro para auxílio de R$ 100 do Cartão CRIA começa nesta segunda-feira em Maceió

Auxílio mensal é válido para famílias que vivem na pobreza ou extrema pobreza e que tenham gestantes, crianças de até 7 anos com microcefalia por Zika Vírus ou qualquer outra criança de até 6 anos.

Começou nesta segunda-feira (22) o cadastro para o Cartão CRIA (Criança Alagoana), um auxílio mensal oferecido pelo governo estadual de R$ 100 para famílias que vivem na pobreza ou extrema pobreza e que tenham gestantes, crianças de até 7 anos com microcefalia por Zika Vírus ou qualquer outra criança de até 6 anos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) divulgou um cronograma de cadastramento.

Na semana de 22 a 25 de fevereiro, serão cadastradas as gestantes que têm os nomes com iniciais de A a L, de acordo com Unidades de Saúde em que fazem o pré-natal. De 1 a 4 de março, farão o cadastro as gestantes que tem os nomes iniciados de M a Z.

Os pontos de atendimentos serão os 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió, a sede do Cadastro Único (Cadúnico) na Serraria e o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no bairro do Prado. O atendimento nos Cras será de 9h às 15h e no Casa, das 13h às 15h.

Para fazer o cadastro, as gestantes deverão levar os seguinte documentos:

  • Caderneta da Gestante
  • Cartão SUS
  • RG e CPF
  • Comprovante de Residência
  • Número de Identificação Social (NIS)

A orientação é que as gestantes e os responsáveis pelas crianças utilizem o benefício para comprar alimentos saudáveis e também produtos de higiene. Antes do Cartão CRIA, as grávidas recebiam uma cesta nutricional.

O Cartão CRIA faz parte do Programa Criança Alagoana (CRIA), que é voltado para a primeira infância. O Estado pretende beneficiar cerca de 180 mil famílias até o final de 2021.

Postar um comentário

0 Comentários