Subscribe Us


 

Profissionais da saúde de Alagoas começam a receber 2ª dose da vacina contra Covid-19

 Os servidores das unidades hospitalares ligados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vão começar a receber a segunda dose da vacina CoronaVac a partir desta quarta-feira (10). A aplicação acontece após passado o período entre 21 e 28 dias da aplicação da primeira dose do imunizante.



O processo de vacinação é feito pelas enfermeiras e técnicas de enfermagem do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI-AL), órgão ligado à Sesau, que informou o seguinte calendário:

  • Servidores do Hospital Regional do Norte (HRN) Porto Calvo, Hospital da Mulher e Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió - calendário vai até sexta-feira (12)
  • Servidores do Hospital Escola Dr. Helvio Auto e do Hospital de Emergência do Agreste - calendário vai até segunda-feira (15)
  • Servidores da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) - serão vacinados na terça-feira (16)
  • Servidores da UPA Tabuleiro - serão vacinados na quarta-feira (17)
  • Servidores do Hospital Geral do Estado (HGE) - calendário vai até quinta-feira (18)
  • Servidores do Laboratório Central de Alagoas (Lacen-AL) - serão vacinados na sexta-feira (19)

Para tomar a segunda dose da vacina, os servidores precisam, preferencialmente, retornar na unidade de saúde em que receberam a primeira dose do imunizante. Todos os trabalhadores deverão apresentar, obrigatoriamente, o cartão de vacinação com o registro da primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Caso o profissional da saúde não tenha se vacinado previamente, não poderá receber a segunda dose.

Segundo a última atualização da Sesau, feita na segunda-feira (8), 67.515 alagoanos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários