Subscribe Us


 

Exclusivo: IML diz que causa da morte de idosa foi provocada por arma branca

 Luiza Maria da Conceição também pode ter sido molestada. Idosa costumava denunciar traficantes, quando percebia a presença de viaturas. 

O Instituto de Criminalística confirmou que o corpo da idosa Luiza Maria da Conceição de 80 anos apresentava perfuração e que inclusive uma tesoura ensanguentada próximo ao corpo, durante os trabalhos de investigação realizados na noite deste domingo, 7, no Bairro Ponto Chique em Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. Além da perfuração, haviam sinais de abuso sexual. 

Nesta segunda-feira, 8, a reportagem do italotimoteo.com.br teve acesso com exclusividade ao laudo inicial cadavérico que atestou morte provocada por arma branca – característica do instrumento: perfuro-cortante. 

A idosa foi encontrada morta na manhã deste domingo em sua residência. A Polícia Militar esteve no local e percebeu que havia sangue e que o telhado estava quebrado, o que levantou a suspeita de ter sido um crime de homicídio e não de morte natural como foi informado ao Copom. 

Os militares acionaram a Polícia Civil e uma equipe plantonista esteve no local e levantou a hipótese de Crime de Violência Letal Intencional (CVLI) – o homicídio. 

A idosa era bastante conhecida pelos policiais, sempre que havia um patrulhamento ou operação, a idosa costumava a ‘entregar’ os traficantes da localidade. Em uma recente operação, ela mostrou a casa em que alguns criminosos estavam escondidos, ocasião em que resultou em um confronto e que dois criminosos tombaram e um Agente da Polícia Civil ficou baleado. 

A Polícia Civil irá aguardar o laudo cadavérico ser concluído para abrir inquérito e iniciar as investigações. 

A reportagem conversou com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, e ele informou que estará assumindo o plantão na manhã desta terça-feira, 9, e que já irá solicitar mais detalhes do IML e se for comprovado que a idosa foi assassinada, irá mobilizar a equipe policial para elucidar o caso e prender os envolvidos.

Postar um comentário

0 Comentários