Subscribe Us


 

Secretaria de Saúde de Delmiro Gouveia realiza hoje grande ação de vacinação para idosos de 72 anos; Saiba como participar

 Objetivo é aumentar o número de vacinados e antecipar a vacinação em outras faixa-etárias.


Correndo contra o tempo, a Prefeitura de Delmiro Gouveia por meio da Secretaria de Saúde quer conclui esse mês com mais de 2,500 pessoas vacinadas e é por isso que neste sábado lançou uma grande ação na zona urbana e rural para vacinar um grande número de idosos a partir de 72 anos.
 

Durante essa semana, a reportagem do italotimoteo.com.br, trouxe a informação que mil vacinas chegaram à cidade sertaneja e que a vacinação tem sido um sucesso, porém alguns idosos tem se negado a receber a vacina, por conta do medo e da falta de informação da eficácia da vacina. O mais preocupante é que se continuar assim, o município poderá perder a logística da chegada de vacinas e atrasar a vacinação de outras faixas-etárias. 

Em alguns casos, profissionais chegam a ir três vezes em residências de idosos acima de 80 anos que são acamados e eles se negam. Porém a Prefeitura vem trabalhando e tenta regularizar essa situação, o mais rápido possível. 

A ação de hoje inicia às 8h e as equipes estarão distribuídas atendendo 23 povoados. Confira:

Equipe 01

A partir das 8h30, o atendimento será iniciado na unidade de saúde do povoado Rabeca seguindo para o povoado Cruz, Salgado, Malhada e Lameirão. 

Equipe 02

Início às 8h30 na unidade de saúde do Sinimbú e também estarão presentes no Juá, Canafístula, Gangorra, Caraíbas do Lino e Alto Bonito. 

Equipe 03 

Para os moradores do Novo Horizonte, o atendimento será iniciado na unidade de saúde próximo à UPA, a partir das 8h30 e seguirá para o Pedrão, Jurema, Lagoinha, Lagoa dos Patos e Olho D'aguinha. 

Equipe 04 

No Jardim Cordeiro o atendimento também será iniciado às 8h30 e a equipe seguirá para o São Sebastião, Porto da Barra, São José e Moxotó. 

Equipe 05 

Na Barragem Leste a unidade de saúde terá uma equipe permanente das 9h às 12h 

O que precisa? 

Para se vacinar é preciso apresentar RG, CPF e Cartão do SUS. 

Para os acamados e domiciliados, os agentes de saúde das áreas estarão acompanhando a equipe para a realização da imunização nas residências.

Postar um comentário

0 Comentários