Subscribe Us


 

Serviços do Detran em todo estado são suspensos após morte de servidor Djalma Ayalla

 O Sindicato dos Servidores do Detran/AL (SINSDAL) decretou luto oficial de três dias após a morte do servidor Djalma Medeiros de Alarcão Ayalla Netto em decorrência de Covid-19, nesta quinta-feira (18). Ele atuava há 20 anos no setor.



Em nota, o Sindicato informa que as unidades da capital e interior não funcionarão nesta sexta-feira (19) e solicita que o Governador Renan Filho tome providências urgentes para que os servidores não permaneçam em risco diante da pandemia.

“Ao tempo em que exigimos do Governador Renan Filho, providências URGENTES, no sentido de que outros servidores do DETRAN/AL, que permanecem, na linha de frente, expostos à COVID 19, não venham a tombar em razão da posição enrijecida de setores deste governo, que impõe a máxima de que "a máquina arrecadadora do DETRAN não pode parar", declara.Ao CadaMinuto, Roberto Martins, diretor administrativo do SINSDAL, explica a situação dos servidores. “Não bastasse as dificuldades, faltas de condições de trabalho e a luta dos servidores que estão há 20 anos sem concurso. Hoje tem 140 cargos à disposição para realizar concurso e não se realiza. Nós estamos agora tendo que enfrentar a pandemia na linha de frente e estamos assistindo a dezenas de servidores adoecerem. (...) Nós entendemos que o Detran tem que ter lockdown. Aliás, o estado de Alagoas. Precisamos de 15 dias para vencer essa curva de contaminação, porque nós não queremos perder mais nenhum companheiro ou companheira”, afirma.

Postar um comentário

0 Comentários