Subscribe Us


 

Câmara de Vereadores não aprova projeto e Delmiro pode perder 5 Creches


O Governo do Estado de Alagoas vai iniciar um Programa para construção de 200 creches em Alagoas. Através deste Programa caberá ao Estado Construir e equipar as Creches e aos municípios a simples tarefa de doar um terreno com medidas que atendam às exigências do programa, algo em torno de 40mx40m.

O município de Delmiro Gouveia possui apenas uma Creche em funcionamento, uma grande dívida com a educação e a primeira infância. Pois bem, mesmo com esse déficit, o município pode ficar de Fora do Programa e perder 5 Creches, que seriam construídas em áreas como; Ponto Chique, Bom Sossego, Pedra Velha, isso porque simplesmente a Câmara de vereadores não aprovou no dia de ontem, 22, o Projeto de Lei em caráter de urgência e que regulamenta a doação dos terrenos, enviado pela prefeita Ziane Costa.

Em mensagem encaminhada a Prefeita Ziane Costa, o Governador pediu urgência para que Delmiro fosse comtemplado já no primeiro Lote.

“Cara Prefeita, aqueles que fizerem a doação até o dia 20 de abril, entram no primeiro lote que será de 80 creches. Até o dia 30 de abril, assinaremos as ordens de Serviço para início das Obras. ” Informou o Governador Renan Filho.

A vereadora Henriqueta Cardeal votou contra a urgência do projeto por entender que faltou anexar ao projeto o convênio com o Governo do estado, segundo a vereadora, o executivo não deixou claro o motivo da urgência. Acompanharam a vereadora os vereadores, Wendel Emiliano, Everton Rocha, o Vereador Xavier acompanhou o encaminhamento da Vereadora mas não antecipou seu voto.

A câmara já foi menos burocrática para aprovar projetos de doação de terrenos.

Por Ferreira Delmiro

Postar um comentário

0 Comentários