Subscribe Us


 

Com novo lote de vacinas, Saúde define prioridade imediata na imunização em Alagoas

 Com a chegada de um novo lote de vacinas, pacientes renais crônicos e pessoas adultas com síndrome de Down devem ser vacinadas imediatamente, independente da faixa etária. É o que afirmou o secretário de estado da saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, no início da tarde desta sexta-feira (16).


De acordo com o titular da Sesau, além deles, o novo lote de vacinas deve beneficiar os idosos que por algum motivo ainda não foram imunizados no estado, na chamada "repescagem", além dos quilombolas. 

Nota do Enem pode ser usada para entrar na faculdade sem vestibular!

Já com relação aos pacientes com as outras comorbidades, estabelecidas no Plano Nacional de Imunização, serão imunizados primeiro os que tiverem 59 anos, e com a devida prescrição médica. Ainda segundo Alexandre Ayres, são 18 mil alagoanos que se encaixam nesse perfil.

Confira a lista do grupo prioritário e os documentos que serão aceitos para a aplicação da vacina clicando aqui

Procurada pelo TNH1, a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió disse que aguarda a chegada e distribuição de novo lote de vacina para definir os novos rumos da vacinação.

Nesta sexta-feira, o estado recebeu pouco mais de 81 mil doses de vacina contra a Covid-19, sendo 51 mil de Astrazeneca.

Postar um comentário

0 Comentários