Subscribe Us


 




 

Curso de empreendedorismo social é oferecido de graça a jovens que concluíram ensino médio na rede pública de AL

 Jovens que concluíram o ensino médio em escolas estaduais de Alagoas em 2020 podem se inscrever no curso gratuito de empreendedorismo social. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Fundação Telefônica Vivo estão ofertando 5 mil vagas para o curso Pense Grande Digital. As inscrições podem ser feitas pelo site e redes sociais da Seduc a partir de segunda-feira (3).



Além de gratuito, o curso também concede certificado e pode ser realizado pelo computador ou aplicativo de celular disponível nas plataformas Google Play ou App Store. O ambiente virtual conta com atividades, feedbacks de mediadores e fóruns com participação de outros estudantes.

O primeiro módulo “Ser Empreendedor(a)'' é formado por 5 fases, somando 30 horas (6 a 8 semanas).

O Pense Grande Digital é direcionado para os concluintes do ensino médio na rede estadual de Alagoas no ano de 2020 que visam melhorar o currículo e a formação educacional. O programa será online e mediado por jovens, com a função de estimular a cultura do empreendedorismo através do uso de tecnologia digital, aprimorando as habilidades dos participantes.

Esta é a primeira oferta da iniciativa Pense Grande Digital em Alagoas em 2021. Ainda este ano, será formada uma nova turma no segundo semestre, prevista para agosto, onde serão disponibilizadas 2000 vagas para estudantes da rede estadual cursando a 3ª série do ensino médio. Também será ofertada preparação para professores e mentores.

Postar um comentário

0 Comentários