Subscribe Us


 

Ministério da Saúde envia mais 81.550 doses de vacinas contra Covid a Alagoas

Maceió aguarda chegada de nova remessa para retomar aplicação de 1ª dose, que foi suspensa por causa do estoque baixo.



O prefeito de Maceió, JHC (PSB), informou, na tarde desta quinta-feira (15), que o Ministério da Saúde enviou mais 81.550 doses de vacinas contra Covid-19, que serão distribuídas aos municípios de Alagoas

A data de chegada dos imunizantes não foi divulgada, mas o governo espera que isso aconteça ainda nesta quinta.

Depois que as doses são distribuídas, cada prefeitura define o cronograma de vacinação. JHC já antecipou em suas redes sociais qual o público a ser vacinado já nesta próxima etapa.

"Vamos vacinar pessoas com síndrome de Down, pacientes com doenças renais crônicas em tratamento, pessoas com 59 anos e que tenham alguma comorbidade. Além disso, vamos baixar a idade dos trabalhadores da saúde para 30 anos ou mais", disse o prefeito de Maceió.

Maceió suspendeu mais uma vez a aplicação da 1ª dose de vacinas contra Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, enquanto a nova remessa não chegar ao município, só será aplicada a 2ª dose.

Segundo o vacinômetro do Ministério da Saúde, 659.110 doses de imunizantes contra Covid-19 foram distribuídas ao todo o estado de Alagoas; 573.576 doses foram aplicadas.

Postar um comentário

0 Comentários