Subscribe Us


 

Programa de Construções de Creches do Governo do Estado pode gerar cerca de 100 empregos e atender quase 500 crianças em Delmiro


Em fevereiro deste ano, o Governador Renan Filho anunciou a construção de 200 creches em cidades do estado de Alagoas até o final de 2022.

“Isso significa mais emprego, mais renda circulando e, sobretudo, mais qualidade de vida para a nossa gente”, frisou o governador durante evento de lançamento do cartão CRIA.

Em Delmiro Gouveia, cidade com mais de 50 mil habitantes e que possui apenas uma creche em funcionamento, através de recurso federal, o Governo do Estado quer construir até 2022, cinco Creches.

As cinco Creches gerarão emprego e renda durante a sua construção e quando em funcionamento, cerca de 100 empregos para profissionais da educação, além de atender quase 500 crianças de comunidades como, Ponto Chique, Bom Sossego e Vila 25.

“As creches vão atender aos trabalhadores e às trabalhadoras, que merecem deixar os filhos num ambiente seguro e confortável. Isso vai garantir um futuro muito mais promissor para todos”, destacou o Secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes

A construção e os equipamentos das creches será 100% financiada pelo governo do Estado, os municípios apenas deverão disponibilizar os terrenos para a construção das Creches.

E, para que estes terrenos sejam destinados para a construção das Creches, a câmara de vereadores de Delmiro Gouveia precisa aprovar projeto que destine os terrenos para esta finalidade.  Caso a câmara de vereadores na próxima quarta-feira, 28, não aprove o Projeto, Delmiro pode ficar de fora deste programa, aumentando ainda mais a dívida social e moral dos políticos com as crianças e a educação.

O Governo do Estado dará ordem de serviço no dia 30 deste mês, para a construção das creches.

Por Ferreira Delmiro

Postar um comentário

0 Comentários