Subscribe Us


 

Vereadores confirmam que irão aprovar projeto que doa terrenos ao Estado para a construção de 5 Creches em Delmiro

A Câmara de vereadores de Delmiro Gouveia vai colocar novamente em votação o projeto de Lei enviado pelo executivo municipal, que doa 5 terrenos para o Governo do Estado de Alagoas construir Cinco Creches até 2022, em bairros como Pedra Velha, Vila 25 e Bom Sossego. Após passar pelas comissões na última sexta-feira, 23, o Projeto será submetido ao plenário da câmara na próxima semana.

O Blog Ferreira Delmiro conversou com os vereadores Henriqueta Cardeal e Geraldo Xavier, e no que depender deles, o projeto receberá os votos necessários para aprovação.


“Em nenhum momento eu votei contra o projeto, contra as creches para o povo de Delmiro, eu votei contra a urgência do projeto, não podia votar sem que antes, as comissões analisassem esses terrenos e se estão adequados para a construção das creches. As comissões já analisaram, alguns documentos serão enviados pelo governo na segunda-feira para a câmara e aí sim, na quarta, estando tudo dentro do regimento e do que o povo precisa, eu serei a primeira a votar sim.” destacou Henriqueta.


O vereador Geraldo Xavier também deve encaminhar voto favorável e frisou que vai buscar convencer os demais.


"Eu não antecipei meu voto na sessão passada, precisava apenas analisar melhor o projeto, esse programa do Governo do Estado que o município está aderindo é de grande importância para o município. Vou inclusive conversar com a bancada de oposição para que superada as informações que faltavam, possamos aprovar esse projeto, na próxima quarta,” Frisou o vereador Geraldo Xavier.

O vereador Everton Rocha, disse que ainda está avaliando e que só deve se pronunciar na sessão.

Wendel Emiliano disse que irá estudar o projeto até segunda-feira. 


Para que seja aprovado o projeto precisa de 8 votos, a bancada do governo é composta por 7 vereadores, precisando assim, de apenas um voto dos 4 vereadores de oposição, para aprovação.


Vale lembrar que o projeto foi colocado em votação na última sessão, 22,  em caráter de urgência, isso porque o Governador Renan Filho pretende dar ordem de serviço já no próximo dia 30. Durante a sessão, a Vereadora Henriqueta Cardeal votou contra a urgência do projeto por entender que faltavam documentos, o que tornava o projeto incompleto, anteciparam os votos também contrário à aprovação do projeto em caráter de urgência os vereadores, Wendel Emiliano, Everton Rocha. Já o vereador Geraldo Xavier não antecipou o voto mas, também foi contra o pedido de urgência do projeto.


Diante da não aprovação em caráter de urgência, pois o governo municipal precisaria de no mínimo 8 votos, o Presidente Marcos Costa submeteu o projeto para as comissões, após apreciação, o Presidente convocou  uma sessão extraordinária para a próxima quarta-feira, 28, prazo limite para que Delmiro seja contemplado já no primeiro lote do programa.




Postar um comentário

0 Comentários