Subscribe Us


 

Alagoas ocupa 3ª posição entre os estados que mais vacinaram na última semana

 Avanço ganhou destaque em revista da Veja durante noite do sábado, 29.

Alagoas ficou na terceira posição entre os estados brasileiros que mais aplicaram vacinas contra a Covid-19 na última semana. O avanço na imunização contra a Covid-19 no estado ganhou destaque em reportagem produzida pelo site da revista Veja e publicada na noite do último sábado (29) com base em dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde (MS).

Em postagens nas redes sociais, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, destacaram a marca alcançada.  “Respeitando a ciência, salvando vidas e priorizando a vacinação. É assim que vamos seguir em frente em meio a esse momento tão delicado”, escreveu Renan Filho em seu perfil no Instagram. Já o secretário Alexandre Ayres reforçou, em sua publicação, que “vacina é vida”.

Os dados registram que, com aumento superior a 10%, Roraima, Rio de Janeiro e Alagoas foram os estados que mais avançaram na quantidade de pessoas vacinadas ao longo da última semana. Alagoas é citada com aumento de 10,1%, saindo de 599.856 para 660.763 pessoas que receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

Até o final da manhã deste domingo (30), Alagoas já havia aplicado 963.083 doses da vacina, sendo 684.638 em primeira dose e 278.445 de segunda dose. O Estado já recebeu do Ministério da Saúde 1.392.210 doses dos imunizantes e distribuiu para os municípios alagoanos 1.119.759 de doses.

 

Fonte: Agência Alagoas.

Postar um comentário

0 Comentários