Subscribe Us


 

Hospital Regional do Alto Sertão, do sonho à realidade.

300 Km separam o alto sertão alagoano da capital. Uma distância dura e sofrida quando o assunto é saúde.

Todos nós já vivemos ou conhecemos histórias de pessoas que perderam suas vidas por não resistirem à demora imposta por estes quilômetros de distância.

Quantas vidas perdidas? Quantos familiares ouvindo frases como: "se tivesse recebido o atendimento necessário no momento certo, teria sobrevivido",  " chegou tarde demais", " já chegou sem vida a Arapiraca, Maceió, Santana...", ou ouvíamos a notícia: "Morreu no meio do caminho, a ambulância voltou".

Diante de tantos quilômetros e tantas vidas perdidas.  Sempre foi nosso sonho, sonho do povo sertanejo, ter o que é nosso por direito, um Hospital que ofereça o serviço necessário para nos dar esperança.

Nesta Segunda, 21, esse sonho se torna realidade. É um dia histórico para o alto sertão. É um dia para refletirmos sobre as vidas perdidas à espera deste sonho. Um dia de Esperança.

Muitos partiram sem ver este dia chegar. Muitos duvidaram. Confesso que até eu fiquei incrédulo. Lembro que em uma das conversas que tive com Renan Filho, na época, disputando seu segundo mandato, ele dizia: " Ferreira, neste segundo mandato vou priorizar a saúde. Vou fazer o hospital do alto sertão". Homi, será? "Vou sim", frisou. Fez o que por anos nunca foi sonhado de forma concreta por gestor algum. 

São mais de 45 anos da entrega do Hospital Antenor Serpa, uma distância no tempo com perdas irreparáveis. Então veio a ordem de serviço, o início das obras, a inauguração. São mais de 30 milhões investidos, geração de emprego e renda. Inicialmente, vai atender apenas COVID-19, o momento é crítico, requer empenho de todos. São novos leitos, que trazem esperança para o sertanejo. A Expectativa é que até o final do ano ele esteja em pleno funcionamento.

Uma obra para além do material. Uma obra que diminui distâncias, que trás esperança e concede tempo precioso para os que mais precisam. Uma obra que também vai manter nossos parentes e amigos por perto enquanto lutam pela vida. Uma obra que surge como o sonho realizado. E que, com o passar dos dias, fique realmente evidente que é o sonho que um dia o povo sertanejo sonhou.

A todos aqueles que, com suas vidas e sofrimento, fizeram ecoar o grito do povo sertanejo por socorro. Ao Hospital Antenor Serpa, que por mais de 45 anos fez no dia a dia o possível e o impossível pela vida, fica o nosso agradecimento.

Que o tempo comprove que, nesta segunda-feira, 21 de junho de 2021, realmente fomos do sonho à realidade.

Postar um comentário

0 Comentários