Subscribe Us


 

Novo Decreto amplia horário de funcionamento de Bares e Restaurantes em Alagoas



O Governador Renan Filho emitiu novo decreto do Plano de Distanciamento social controlado, o decreto foi publicado no Diário Oficial desta quarta,23, Mas as medidas só entrarão em vigor a partir da próxima sexta, 25.


Uma das novidades é o fim da limitação dos dias de funcionamento de shoppings e lojas do comércio.Com a mudança, além de poder funcionar de 5h às 22h de segunda a sexta, os bares e restaurantes poderão abrir de 5h às 20h aos fins de semana e feriados. 

Além disso, será permitido o acesso a praias, lagoas e rios.


Outra novidade do decreto diz respeito ao ‘toque de recolher’. A medida continua, mas o Governo decidiu restringir o horário de circulação de pessoas nas ruas das 23h às 5h. A alegação é de que, com esta norma, possam ser evitadas as aglomerações.


Quanto ao comércio, o decreto norteia que as lojas do Centro devem funcionar das 9h às 17h; as lojas de rua e galerias abrem das 10h às 18h; e os shopping centers podem ter expediente das 11h às 20h. Já as academias, clubes e centros de ginásticas ficam liberados das 5h às 22h.


Os demais serviços, previamente autorizados no decreto anterior, continuam em funcionamento, com restrições de público e com a adoção de medidas sanitárias para se evitar o avanço do coronavírus. Com isso, Alagoas permanecerá na fase vermelha do protocolo de distanciamento social controlado até o dia 8 de julho, data em que vigora esta regra.


Da Redação com Gazetaweb


Postar um comentário

0 Comentários