Subscribe Us


 

Covid-19: Alagoas ocupa o 3º lugar no ranking de aplicação de vacinas do Ministério da Saúde

Com o objetivo de imunizar o maior número de alagoanos e dar mais celeridade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no estado, o Governo de Alagoas inicia a distribuição das doses recebidas pelo Ministério da Saúde de forma imediata e presta o devido suporte aos 102 municípios para a aplicação dos imunizantes na população. As ações levaram Alagoas a ocupar o 3º lugar no ranking de aplicação de vacinas, na relação entre doses distribuídas aos municípios e doses aplicadas.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), já promoveu a distribuição de 1.703.033 imunizantes para as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) com a aplicação de 1.580.244 vacinas Covid-19, uma utilização de 92,8% dos imunobiológicos.

Alagoas fica atrás somente dos estados do Rio Grande do Norte e São Paulo, ambos com 100% de utilização dos imunizantes, e à frente da Paraíba, 4º lugar, com 90,5%, e do Rio Grande do Sul, em 5º lugar, com um percentual de utilização de 89,6%.

Para Alexandre Ayres, secretário de Estado da Saúde, o avanço na imunização da população mostra o compromisso do Governo de Alagoas em vencer a batalha contra a Covid-19. “Alagoas tem se destacado no enfrentamento à pandemia, seja na ampliação de leitos exclusivos para o tratamento da doença e na aceleração da vacinação. Essa terceira posição mostra que o Estado tem avançado na imunização da população e não temos medido esforços para garantir que cada alagoano seja vacinado com as duas doses. A vacina é a única solução e o único tratamento com a eficácia comprovada, contra a Covid-19”, enfatizou Alexandre Ayres.

Alagoas recebeu um total de 2.044.410 de doses das vacinas Coronavac, Janssen, Pfizer e Astrazeneca. Foram aplicados 1.138.596 imunizantes como primeiras doses e 441.648 imunológicos como dose única ou segunda dose na população.



Fonte Agência Alagoas

Postar um comentário

0 Comentários