Subscribe Us


 

Delmiro: Em meio a cobranças, gestão municipal reúne comissão de servidores da educação.


Estamos no mês de Julho e a educação de Delmiro Gouveia ainda não deu respostas convincentes a categoria. Nos últimos dias tem crescido nas redes sociais cobranças como Merenda Escolar, Campanha Salarial, Reposição Salarial e Precatórios do Fundef.

Tentando o entendimento, uma comissão formada por servidores da rede municipal de ensino estiveram reunidos com o Procurador do município, Dr Ailton Paranhos e a Secretária de Educação, Luzia Keila. Uma reunião que, embora traga algumas respostas contou com a ausência do Sinteal, que segundo informações foi convidado mas não compareceu ao encontro.

A merenda escolar é fato resolvido, embora com atraso, a secretária de educação, Luzia Keyla, esclareceu o processo burocrático para aquisição da merenda escolar em período de pandemia, e que, a compra foi executada nos trâmites legais e todas às instituições de ensino, já estão sendo abastecidas, como determina a lei.

Sobre a Campanha Salarial, o Dr Ailton deixou claro a vontade da prefeita Ziane Costa, em discutir e negociar, porém colocaram também a necessidade de um estudo entre receita e despesas da educação, para em seguida retornar a discussão com a categoria e resolver o problema. 

“Já pedi urgência neste estudo de impacto para que possamos resolver esta questão do reajuste. E, junto com isto, precisamos fazer um planejamento para que seja reparado o déficit que o município tem com a educação.” Pontuou Paranhos.

Sobre os Precatórios do FUNDEF, O Dr Ailton Paranhos e a secretária Luzia Keila, foram enfáticos em falarem do desejo da prefeita Ziane Costa, no tocante de fazer esse rateio, porém, ainda não o fez, por ainda existirem empecilhos jurídicos, podendo assim, responder por improbidade administrativa. Contudo, o governo se comprometeu que assim que tivermos segurança jurídica, fará o pagamento aos trabalhadores (as) de educação de Delmiro Gouveia, mesmo pq o dinheiro dos 60% encontra-se intocável em conta no BB e só será tocado, com definição jurídica do seu destino.

Diante da urgência da Categoria uma nova reunião será marcada em breve, esperamos que, com a presença do SINTEAL e da Prefeita Ziane Costa, que justificou a sua ausência, devido  um problema de saúde na família.



Postar um comentário

0 Comentários