Subscribe Us


 

Nos últimos 7 dias, nove municípios alagoanos registraram apenas um caso de Covid-19


 Os municípios de Campestre, Jaramataia, Mar Vermelho e São Miguel dos Milagres não registraram nenhum caso de Covid-19 na última semana. Já Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema e Pilar lideram, respectivamente, o ranking do número de novos casos em Alagoas. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e foram divulgados pelo Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Ufal.

O Instituto aponta que, mesmo com o quantitativo de casos confirmados continuar em crescimento, Alagoas apresenta melhora nos indicadores de monitoramento da Covid-19 quando comparados a semana anterior. Foram 4.507 casos entre 03 e 10 de julho, contra 2.473 casos entre os dias 10 e 17 do mês vigente. Uma redução de 54,87%.

Já a queda no número de registros dos novos casos semanais foi de 63,08%. Na primeira semana do mês, registaram-se 4.111 novos casos. Na segunda semana, foram confirmados 3.386 novos casos. Na terceira semana, 2.136 novos registros da doença. De acordo com o levantamento, nove municípios registraram apenas um caso de Covid-19 nos últimos sete dias: Campo Grande, Canapi, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Dois Riachos, Jacuípe, Jundiá, Maragogi e Novo Lino.

Taxa de infecção

No que se refere à parcela a população que contraiu a Covid-19 em grupos de 10 mil habitantes, a pesquisa revela que os municípios de Água Branca, Olho d’Água do Casado, Inhapi, Senador Rui Palmeira, Canapi e Mata Grande, são os que detêm as menores taxas, entre 1,5% a 3,0%.

Já os municípios que possuem uma maior parcela da população que se contagiou, foram: Marechal Deodoro, Pilar, Arapiraca, Santana do Ipanema e Palestina, com taxas que variam de 8,6% a 13%.

Redução de casos em Alagoas

De acordo com o Instituto, 73% dos municípios se situam nos graus de criticidade baixíssima, muito baixa, baixa e moderadamente baixa. Ou seja, 74 dos 102 municípios do Estado registraram crescimento em até três das últimas oito semanas.

Outro indicador que atesta a tendência de queda é a quantidade de municípios que apresentaram redução nos registros de casos; passando de 40 municípios há três semanas para 65 na última semana.

Óbitos

O monitoramento realizado pelos pesquisadores revela o registro de 67 municípios alagoanos que não registraram nenhuma morte por Covid-19 na semana passada. Já a capital alagoana lidera o número de óbitos com 45 mortes em sete dias.

Os apontam ainda que, dos 102 municípios, 65 estão com casos em redução, 17 em estabilidade e 20 em crescimento.

Fonte: Cada minuto

Postar um comentário

0 Comentários