Subscribe Us


 

COM OBRAS A TODO VAPOR, HOSPITAL DO CORAÇÃO SERÁ ENTREGUE NO INÍCIO DE 2022

 As obras do Hospital do Coração estão a todo vapor e a previsão é que sejam finalizadas no início de 2022, quando acontecerá a inauguração. A unidade, localizada na Avenida Menino Marcelo, em Maceió, conta com um moderno projeto arquitetônico e será interligada ao Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) e ao novo Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que também está sendo erguido no local.

Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a obra é bastante importante para preencher mais um vazio assistencial na Rede de Saúde Pública. “A gente tem trabalhado duro na saúde e se dedicado bastante. As mudanças são perceptíveis e a população já reconhece que a saúde de Alagoas vive um novo momento, mas, precisamos seguir em frente, pois os vazios assistenciais são muitos e a cada dia que passa criamos mais força e mais coragem”, explicou.

O Hospital do Coração é a sétima unidade hospitalar pública que está sendo erguida na gestão do governador de Alagoas, Renan Filho, no maior conjunto de investimentos já realizados em Alagoas na área da saúde pública. A construção do hospital vai possibilitar a estruturação do serviço cardiológico e de hemodinâmica, que atualmente funcionam no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Nos últimos dois anos, cinco hospitais já foram entregues em Alagoas e estão em pleno funcionamento: o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) e o Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo; o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; e o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia.

A sexta unidade que será entregue é o Hospital da Criança, que está sendo construído no bairro do Jacintinho, em Maceió. Além dessas grandes obras, também já foi assinada a ordem de serviço para construção do Hospital do Médio Sertão (HRMS), em Palmeira dos Índios.

Estrutura – O prédio de quatro pavimentos, que vai abrigar o Hospital do Coração e o novo Hemocentro de Alagoas, será construído numa área de 60 mil m². A unidade, com moderno projeto arquitetônico, se interligará ao Hospital Metropolitano.



No pavimento térreo, ficarão localizados os setores de radiologia e o ciclo do sangue, que compreende a recepção do doar, consultórios de triagem hemoterápica, sala de coleta, do Serviço Social e setor de dispensação do sangue e hemocomponentes.

Além da área de processamento de sangue e dos laboratórios de hematologia, o segundo pavimento terá ligação ao bloco administrativo do Hospital Metropolitano de Alagoas e vai sediar o Centro Cirúrgico e a Hemodinâmica, com ligação direta ao setor de Transplantes e à sala de Cirurgia Híbrida, que contará com equipamentos de alta complexidade para integração de imagens, como tomografia e ultrassonografia.

Já no terceiro andar, ficarão localizados os ambulatórios, o setor de registros gráficos, as enfermarias para internações e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). E no quarto e último pavimento, estarão situadas as áreas administrativas do novo Hemocentro e do Hospital do Coração, além de uma biblioteca setorial e o centro de estudos.

Agência Alagoas



Postar um comentário

0 Comentários