Subscribe Us


 

COMISSÃO MULHER SEGURA LANÇA SITE COM MATERIAL DE APOIO AO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DE GÊNERO

 


A Comissão de Articulação de Políticas de Segurança Pública na Prevenção da Violência Contra a Mulher, da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), lançou, nessa segunda-feira (04), um site que reúne informações sobre o enfrentamento à violência de gênero em Alagoas.

No site, disponível no endereço mulhersegura.seguranca.al.gov.br, é possível encontrar informações sobre redes de apoio às vítimas, canais de denúncia presenciais e on-line, materiais de apoio que ajudam a identificar os tipos de violência física e psicológica, como a cartilha “Mulher Segura: Violência Não!”, além de dados estatísticos sobre casos de violência contra a mulher analisados mensalmente pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da SSP.

Na aba Legislação também é possível acessar as leis federais, estaduais, municipais e das corporações de segurança pública que garantem os direitos das mulheres em casos de assédio, agressão, abusos e atos discriminatórios.

Com a plataforma, a Comissão Mulher Segura dá mais transparência para as ações de combate a esse tipo de crime desenvolvidas em parceria com as forças de segurança através da Secretaria de Segurança Pública.

A Comissão Mulher Segura foi criada em março de 2021 com o objetivo de intermediar as ações de segurança desenvolvidas pela SSP/AL referentes à proteção e prevenção da violência contra a mulher em Alagoas.

Fonte Agencia Alagoas

Postar um comentário

0 Comentários