Subscribe Us


 

OBRAS DA UPA ARAPIRACA ATINGEM 90% DOS SERVIÇOS EXECUTADOS; GOVERNO PREVÊ ENTREGA AINDA ESTE ANO

 


A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca atingiu 90% das obras executadas nesta sexta-feira (22) e deve ser entregue ainda este ano. A unidade, que está localizada no bairro Itapoã, é executada pelo Governo do Estado, e vai contar com tomógrafo de última geração.

Também do tipo III, a UPA de Arapiraca tem capacidade para atender até 350 pacientes por dia. A unidade vai funcionar 24 horas, todos os dias da semana, e será referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia, disponibilizando leitos de observação e de urgência.

Além de consultórios, salas de nebulização, gesso e laboratório, a UPA Arapiraca vai oferecer exames de raios-X, eletrocardiograma e serviço de tomografia computadorizada. Com isso, ao apresentar sintomas de hipertensão, derrame e infarto agudo do miocárdio, a população de Arapiraca poderá ter acesso a assistência pré-hospitalar qualificada.

O engenheiro responsável pela obra, Igor Brasileiro, explicou que a construção segue a todo vapor para ser entregue à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). “Estamos com 90% das obras prontas, finalizando a parte de acabamentos elétricos. Vamos iniciar, nos próximos dias, o assentamento de louças e metais na parte externa e daremos início ao paisagismo”, disse. UPAs – A UPA Arapiraca é mais uma ação do Plano de Regionalização da Assistência Pré-Hospitalar em Alagoas. Maceió conta com as UPAs Jacintinho, Tabuleiro do Martins e Cidade Universitária, construídas integralmente com recursos próprios do Governo do Estado.

A capital tem, ainda, as UPAs Trapiche e Benedito Bentes, que foram equipadas pelo Estado e entregues à população. Também serão inauguradas, em breve, as UPAs Jaraguá e Chã da Jaqueira, em Maceió, todas construídas com recursos próprios do Governo de Alagoas.

Agência Alagoas

Postar um comentário

0 Comentários