Subscribe Us


 

Delmiro Gouveia inicia hoje a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos

 A primeira etapa acontecerá a partir da segunda-feira, 24 de janeiro, na Escola Afrânio, das 14h às 16h e será voltada para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente. 


Mais um grande momento no combate à COVID-19 será iniciado em Delmiro Gouveia com a vacinação das crianças entre 5 e 11 anos de idade.

A primeira etapa acontecerá a partir da segunda-feira, 24 de janeiro, na Escola Afrânio, das 14h às 16h e será voltada para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente.

Para receber a dose pediátrica, é preciso apresentar Certidão de Nascimento ou RG, CPF ou Cartão do SUS, e o documento de comprovação da comorbidade, original e cópia.. Também é obrigatório estar acompanhado por um responsável maior de 18 anos.

“Estamos avançando para uma etapa importante da vacinação e proteção da nossa população que é a imunização das nossas crianças. Com os números crescentes desta nova onda de contaminação, é preciso estarmos atentos e a vacina já se mostrou eficiente na redução dos efeitos graves da COVID-19. Convido todos os pais e responsáveis, que possuem crianças dentro da faixa etária, que levem os pequenos delmirenses até a Escola Afrânio para serem vacinados. Acompanhe nas redes sociais da prefeitura como será feito o cronograma de vacinação”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

A vacinação para adultos passa a ocorrer somente no horário da manhã, de 8h às 12h, na Escola Afrânio.

 

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É de se ver com otimismo e satisfação essa nova etapa da vacinação contra covid no país. Realmente, "um grande momento no combate à COVID-19".

    As crianças estão sendo imunizadas finalmente!!!!!

    E apesar do receio de alguns pais, motivado sobretudo pela campanha de desinformação que povoa as redes sociais, não há nenhuma razão para se temer a vacinação infantil.

    A vacina para essa faixa etária foi autorizada pela Anvisa e aprovada pela Câmara Técnica (CTAI COVID-19). não havendo pois motivo algum, a não ser de caráter negacionista, para se ignorar as orientações desses especialistas.

    Como se deve saber, órgãos e conselhos como os acima mencionados (Anvisa e CTAI) são formados por profissionais que possuem notório saber técnico-científico no campo das vigilâncias sanitária e epidemiológica, com ampla experiência no âmbito da saúde pública e cujas decisões e posicionamentos são alicerçados em fundamentos técnicos, não havendo pois motivo algum para se ignorar as decisões desses especialistas.

    Sejam quais forem as alegações de um pai para não vacinar seu filho, nada, absolutamente nada poderá se sobrepor à defesa da vida e à preservação da saúde da criança, sobretudo no Brasil onde a “Covid já matou mais crianças do que outras doenças com vacina em 15 anos”.

    FONTE: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/12/19/covid-matou-mais-criancas-no-pais-que-doencas-imunopreveniveis-em-15-anos.htm

    O direito à vida e à saúde há de prevalecer sempre sobre quaisquer outros direitos ou pretensões por mais importantes que sejam.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário...