Subscribe Us


 

Hospital Regional do Alto Sertão recebe novos leitos para pacientes com Covid-19

 Devido ao aumento de pacientes acometidos com Covid-19, a Sesau está ampliando a oferta de leitos nos hospitais alagoanos

Foto: Reprodução

Devido ao aumento de pacientes acometidos com Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está ampliando a oferta de leitos nos hospitais alagoanos. Nesta quinta-feira (27), foi a vez do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, que recebeu mais leitos para o tratamento da doença no Estado.


O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, foi até o hospital acompanhar como está sendo feita a ampliação. A unidade conta com 10 leitos de UTI e 18 Clínicos para atender infectados com o novo coronavírus e as demais Síndromes Gripais, conforme pode ser conferido no Mapa de Ocupação de Leitos divulgado nesta quinta-feira (27).


“Os novos leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19 já estão prontos. A nossa ideia é dar condição para que o cidadão alagoano seja bem atendido como foi no ano de 2020 e 2021. Os pacientes serão bem atendidos aqui em Delmiro Gouveia, neste hospital novo, que está organizado e funcionando muito bem. A população alagoana tem que continuar se vacinando, mas, quem se infectar e agravar aqui no Alto Sertão, tem um hospital de qualidade que está pronto para atender a todos”, salientou Ayres.


Além de acompanhar a implementação dos leitos, o gestor estadual da saúde também visitou outras instalações do hospital, a exemplo, do Centro de Referência (CR), que conta com um tomógrafo de última geração.


“Nós já fizemos mil exames de tomografia de julho para cá. É um serviço inovador. Aqui no Alto Sertão as pessoas não tinham esse atendimento, precisavam ir até Arapiraca, Santana do Ipanema e até a Maceió. Então, isso é uma demonstração clara do funcionamento da saúde em Alagoas, da virada de chave e a gente vai seguir avançando, trabalhando com os servidores dedicados para levar saúde para quem mais precisa”, disse Alexandre Ayres.

Postar um comentário

0 Comentários