Subscribe Us


 

COM OBRAS EM 75 GROTAS, GOVERNO DE ALAGOAS ENTREGA 50ª COMUNIDADE BENEFICIADA PELO VIDA NOVA NAS GROTAS

 


Secom Alagoas


Mais de 1.600 moradores da Grota Aldeia do Índio, no Jacintinho, passaram a contar com infraestrutura e facilidades de acesso a partir dessa quinta-feira (10), quando o governador Renan Filho inaugurou as obras do programa Vida Nova nas Grotas na comunidade. Foram investidos mais de R$ 4 milhões em melhorias no local. Essa é a 50ª grota entregue pelo programa, que já alcançou 75 comunidades e vai cobrir as cem grotas existentes na capital até o final do ano.

“No passado, o Governo vivia longe dessas comunidades, e hoje o programa Vida Nova nas Grotas está chegando em todos os lugares de Maceió. Os ambientes agora oferecem condições melhores para as pessoas terem mais qualidade de vida”, declarou o governador Renan Filho.


A comunidade foi contemplada com a construção de 758 metros de escadarias e cerca de 3 quilômetros de corrimão para facilitar o acesso dos moradores. Também foram implantados 420 metros de canaletas e mais de 3 mil m² de passeio, garantindo mais segurança aos moradores, principalmente no período chuvoso. 

Na grota, que fica encrustada no alto do bairro Mangabeiras, fazendo divisa com o Jacintinho, a vida antes das obras era complicada. Em dias de chuva, as águas entravam nas casas porque não havia escoamento adequado e as subidas, de barro, ficavam enlameadas, oferecendo perigo aos moradores. Com mais de 20 anos residindo no local, Maria José da Silva, 71 anos, testemunha a mudança: “Antes era tudo barro, agora com essa escadaria e o restante das obras todas está muito bom. Eu agradeço muito pelo que foi feito”.


“É inclusão social, valorização das pessoas, redução das diferenças. Não existe ninguém melhor do que ninguém e o Poder Público precisa estar presente na vida de todos, é isso que o Governo do Estado tem feito”, afirmou o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

O Vida Nova nas Grotas, desenvolvido pelo Governo de Alagoas em parceria com o ONU-Habitat, é internacionalmente reconhecido pelo grande impacto social que tem causado em Maceió. “Isso nos dá muito orgulho e satisfação por estarmos no caminho certo. É o Estado assumindo a responsabilidade que nem era dele para melhorar a vida das pessoas”, finalizou o governador.

Postar um comentário

0 Comentários