Subscribe Us


 

ESCOLAS INTEGRAIS PREPARAM ESTUDANTES PARA UM FUTURO DE NOVAS POSSIBILIDADES

 

 Jonathan Lins


Joyce Andrea, sob supervisão

Dentro do ensino integral, os estudantes têm a oportunidade de ter uma aprendizagem mais ampla e diversificada, que prioriza não só as competências cognitivas, como também as socioemocionais. Essa ampliação da jornada escolar auxilia na solidificação dos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e promove o desenvolvimento de habilidades em diferentes práticas educativas. Nessa configuração, a formação básica curricular é turbinada com atividades complementares que fortalecem a aprendizagem e enriquecem o currículo do aluno, com cursos técnicos, matérias eletivas, clubes juvenis, laboratórios e projetos integradores. Permitindo assim um desenvolvimento integral do estudante, focando também no seu Projeto de Vida, com seus interesses e aptidões para vida profissional.

A partir dessa premissa, o Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem investido na ampliação da cobertura do ensino integral no estado. Em 2022 mais 45 unidades escolares da rede estadual passam a ser integradas ao Programa Alagoano de Ensino Integral - pALei, em 28 municípios. Com isso, Alagoas se torna um dos cinco estados com a maior oferta de ensino integral do país. 

Esse feito é comemorado pelo Secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, que destaca: "A vida desses jovens pode e deve ser transformada pela educação e isso é garantido com um ensino público de qualidade, essa é a nossa missão. Por isso, buscamos dar capacidade para que as nossas escolas possam oferecer um mundo de oportunidades. Conquistar a quinta maior oferta em escolas integrais do país é um marco para Alagoas e para todos os alagoanos. Nessa modalidade, nós oferecemos aos nossos alunos as cinco refeições completas do desjejum ao jantar. Isso faz a diferença na vida de milhares de pessoas. Seguiremos proporcionando aos nossos jovens um ensino de qualidade, com a infraestrutura e ensino que eles merecem ”, celebra o secretário.

Postar um comentário

0 Comentários