Subscribe Us


 

UNCISAL RENOVA PARQUE TECNOLÓGICO DO PRÉDIO-SEDE E UNIDADES

 

 Ana Paula Tenório


Patrícia Barros

“Avanços na estrutura física e na qualidade do ensino, já atestado pelas avaliações externas dos cursos, envolvem ações de investimento em equipamentos de informática, audiovisuais e de laboratórios. Isso é a garantia que a busca na melhoria é contínua e não pretendemos parar”.  A declaração é do reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique Costa, ao explicar a renovação do parque tecnológico da universidade.

Segundo ele, a Universidade adquiriu 200 novos computadores que irão atender os setores administrativos do prédio-sede e também laboratórios, além das unidades assistenciais. “A aplicação dos recursos é estudada e bem planejada para que esses avanços não fiquem concentrados em um único tópico. Assim a Uncisal cresce em todos os sentidos”, completou o reitor.

“Só no prédio-sede da Uncisal serão destinados 100 computadores para os setores administrativos e de ensino”, destacou o pró-reitor de Gestão Administrativa, Thiago Henrique. Ele complementou que a Escola Técnica de Saúde Profª Valéria Hora (Etsal) também receberá novos equipamentos para modernização do seu parque tecnológico, assim como a Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), o Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) e o Hospital Escola Helvio Auto, totalizando mais 100 novas máquinas que, nestas unidades,  servirão para a implantação do Sistema Hospub de prontuário eletrônico.

A equipe de Supervisão de Tecnologia da Informação (Sutin) da Uncisal vem realizando a distribuição dos computadores nas unidades assistenciais da Universidade. O coordenador da Sutin, Ziraldo Cardoso, informou que “as unidades já estão recebendo os computadores e cada uma delas é responsável por distribuir e instalar os equipamentos de acordo com a distribuição prevista pela diretoria do hospital".

Postar um comentário

0 Comentários