Subscribe Us


 

"Falar de mim sem conhecer é má-fé", diz Lira sobre Lula compará-lo a imperador

 Deputado alagoano deu resposta ao ex-presidente durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 3.


Após ser comparado a um “imperador”, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, rebateu a afirmação do petista, com quem disse que nunca conversou e argumentou que falar sobre seu trabalho, sem conhecê-lo “é má-fé”.

"O presidente Lula não tem o que falar sobre o deputado Arthur Lira, porque ele não me conhece, nunca conversou comigo, nunca tomou um café, nunca bati um papo. Nunca tive o prazer ou desprazer de estar com ele. Então, eu não costumo falar de quem eu não conheço, e emitir juízo sobre pessoas que não conversei", disse Arthur Lira, durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (3).

A declaração do presidente da Câmara foi dada após Lula, em discurso a sindicalistas em São Paulo, afirmar que Lira age como um "imperador" à frente do Congresso, tentando administrar até o orçamento, responsabilidade do Executivo. Segundo o Lula, o deputado alagoano quer "criar o semipresidencialismo" para "tirar o poder do presidente e deixá-lo Câmara dos Deputados".

Em seus argumentos, Arthur Lira declarou que  "é uma grosseria" e "desinformação" do ex-presidente falar sobre a mudança do sistema político do Brasil e que ele não pode "querer pautar, antes de ser eleito ou não", o que o Congresso vai discutir.

E prosseguiu: "Posso até ser comparado a imperador, mas nunca a um ditador. (...) Falar sobre semipresidencialismo como golpe é, no mínimo, desconhecimento ou má informação. Falar de mim sem conhecer, é má-fé. (…) Dizer que o Congresso não pode legislar sobre o Orçamento, só quem vem com intenção de fazer ditadura no Brasil. Só quem vem atrás de fazer sistemas totalitários no Brasil. (...) Isso aí é desinformação de quem está anos-luz atrás da modernidade de 2022", disparou Lira.

Por: Coluna Labafero.

Postar um comentário

0 Comentários