Subscribe Us


 

Vídeo: barraca de fogos explode atingindo casas, carros e cemitério em Petrolina

   (Crédito: Divulga Petrolina)

Uma barraca de fogos de artifício pegou fogo e explodiu, nessa terça-feira (20), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Casas próximas ao local e o cemitério foram parcialmente destruídas pelo impacto da explosão.
O trânsito no local chegou a ser interditado e equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas.
Veja o vídeo:
No local da explosão havia cinco barracas de fogos, que possuem autorização do Corpo de Bombeiros para funcionamento e todas foram vistoriadas recentemente. A explosão ocorreu em apenas uma e as demais não foram atingidas. No momento em que o incêndio começou, cinco pessoas estavam na barraca. Todos conseguiram sair do local a tempo.
Além de casas e do cemitério, a explosão danificou parte da rede elétrica e os veículos estacionados próximo ao local. De acordo com o Coronel do Corpo de Bombeiros, Luciano Fonseca, 30 homens da corporação trabalharam no combate as chamas.
“O motivo da explosão ainda não foi levantado, mas nossa preocupação foi fazer a vistoria geral para verificar se alguém precisava ser socorrido, se existiam vítimas nos destroços. Esse levantamento das causas que provocou o incêndio será encaminhado para o Instituto de Criminalística do Estado”, explicou o coronel.

TNH1