Subscribe Us


 

“O SINTEAL deveria fazer primeiro o dever de casa”, afirma Paranhos


Os servidores da educação do município de Delmiro Gouveia, paralisaram as atividades durante os dias 13 e 14. As principais reivindicações são o reajuste salarial 2021 e o pagamento dos precatórios do FUNDEF, o SINTEAL também pontua a falta de diálogo por falta da gestão municipal.

Em entrevista na Correio FM, o Procurador do município, Ailton Paranhos, falou sobre os pontos.

Reajuste 2021

“Com relação ao reajuste salarial o SINTEAL deveria fazer primeiro o dever de casa. Faça o estudo entre receitas e despesas e apresente a gestão, a viabilidade do reajuste e as formas de negociação, inclusive, o SITEAL deveria dizer para a sociedade que a gestão já encaminhou ofício fazendo essa solicitação ao sindicato.”

Rateio FUNDEF

“A prefeita Ziane Costa já deixou claro que irá realizar o pagamento dos precatórios, o dinheiro está em conta e a gestão se comprometeu em repassar extratos semanais, como prestação de contas. No entanto, o Projeto de Lei que o SINTEAL está reivindicando, regulamentando o rateio, será feito mediante pacificação do TCU, MPF, STF. O Sindicato sabe que não existe segurança jurídica para se fazer qualquer tipo de pagamento.

Diálogo 

“O diálogo está aberto sim, estes dias estivemos reunidos com servidores da educação, o SINTEAL foi convocado e não participou, vamos fazer uma nova reunião e com a presença da Prefeita. É momento de juntos encontrarmos solução e não mobilizar a categoria pensando nas eleições do Sindicato.”

O SINTEAL organizou uma manifestação em frente a prefeitura nesta quarta-feira, 14, às 9 horas.

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe aqui o seu comentário...