Subscribe Us


 

Com 228.954 casos de Covid-19 registrados em 24 horas, Brasil bate novo recorde

 O Brasil registrou 228.954 casos de Covid-19 em 24 horas, um recorde. O maior número alcançado desde o início da pandemia, até então, era de 224.567 registrados na última quarta-feira (26). Os números são do Conass (Conselho Nacional de Secretarias de Saúde)



O número de óbitos registrados nesta quinta-feira (27) também cresceu em relação ao último dia, saltando de 570 para 672.

Com isso, o país registra mais uma alta na média móvel de infecções, que agora está em 168.514 casos. Já a média móvel de óbitos está em 411.

A média móvel considera a média dos números registrados nos últimos sete dias.

No momento, o país ainda totaliza 24.764.838 casos de Covid-19 e 625.085 óbitos decorrentes da doença registrados desde o início da pandemia.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Como se pode ver, apesar dos avanços da imunização no país, a batalha contra a Covid-19 ainda não está vencida.

    Segundo a OMS, o mundo continua vulnerável ao coronavírus, verificando-se uma nova alta nos óbitos e casos de Covid-19 com o surgimento e a rápida disseminação da Ômicron, sobretudo na Europa e EUA, devendo os governos manter os protocolos sanitários de prevenção e proteção contra Covid.

    Daí a importância de se evitar o "liberou geral" como têm feito algumas prefeituras do país, sobretudo no que tange ao carnaval 2022.

    No estado de Alagoas, a maioria dos municípios, de forma responsável e obedecendo às orientações de suas secretarias de Saúde, cancelaram o carnaval 2022. Os governos municipais que ainda não tomaram essa decisão, deveriam fazê-lo, vale dizer, deveriam cancelar o carnaval, como medida preventiva para evitar as imensas aglomerações comuns nos carnavais e assim impedir uma propagação ainda maior dessa doença com a consequente explosão de casos simultâneos, o que faria sobrecarregar os hospitais já tão carentes de leitos e suprimentos médicos essenciais.

    Em qualquer situação da vida, é melhor prevenir do que remediar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário...